Como o setor da construção civil pode ser mais eficiente com Adobe Sign

O setor da construção civil pode ser mais eficiente e produtivo com Adobe Sign, a assinatura eletrônica da Adobe. Leia nosso artigo e saiba como!

13/09/2021 Pars

O setor da construção civil é um dos menos digitalizados da indústria, chegando a ocupar o penúltimo lugar nos Estados Unidos e na Europa, segundo o Índice de Digitalização do McKinsey Global Institute.

O mesmo relatório revela também que o setor da construção civil cresceu apenas 1% em produtividade nos últimos 20 anos, um dado preocupante, visto a importância socioeconômica deste segmento.

Neste cenário, a tecnologia aparece como aliada para modernizar o setor, que carece de investimento em soluções que possam reduzir custos e automatizar processos para simplificar o trabalho dos profissionais do setor.

E uma das principais soluções para a revolução do setor da construção civil é, sem dúvidas, a assinatura eletrônica, um recurso que já caiu no gosto dos usuários e também das empresas.

O conceito de assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica funciona como o modelo tradicional, porém, através de meios digitais. 

Esse recurso está, aos poucos, substituindo papel e caneta e levando mais agilidade, praticidade e segurança e menos burocracia às negociações comerciais. 

Ao invés de imprimir, enviar e esperar dias pela assinatura de contratos em papel, com a assinatura eletrônica tudo pode ser feito em poucos minutos pela internet, a qualquer hora, de qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo.

Os números da assinatura eletrônica

Em 2020, o número de assinaturas eletrônicas emitidas com o certificado ICP-Brasil foi de 6.049.579, um aumento de mais de 10% em comparação com o ano de 2019, quando foram emitidas 5.494.732 assinaturas com este certificado. 

A pandemia impulsionou a adoção da assinatura eletrônica bem como dos documentos digitais, em um cenário onde a digitalização deixou de ser uma opção.

A assinatura eletrônica para o setor da construção civil

O setor da construção civil gerou 112 mil vagas CLT no Brasil em 2020, de acordo com o Ministério da Economia. Para 2021, espera-se um crescimento de 30%.

E o aumento do número de obras em execução e empregados contratados exigirá a utilização de soluções tecnológicas para garantir mais agilidade, controle e segurança dos dados.

E para isso, Adobe Sign, a assinatura eletrônica da Adobe, pode ser a pedra fundamental da transformação digital no setor da construção civil, tornando-se uma vantagem competitiva para construtoras, incorporadoras e empreiteiras.

Continue lendo e saiba como Adobe Sign pode evoluir as operações de empresas do setor da construção civil.

Adobe Sign para a construção civil

Adobe Sign é uma plataforma de assinatura eletrônica fácil, rápida e segura.

Com ela, você cria, envia e recebe contratos digitais assinados, agiliza seus processos de aprovação de documentos e impulsiona a transformação digital do seu negócio.

E ainda garante que os projetos sejam entregues dentro do escopo, do prazo e dos custos planejados, gerando a produtividade e rentabilidade esperada pelos investidores.

Os diferenciais de Adobe Sign

Adobe Sign é a plataforma de assinatura eletrônica mais confiável do mercado. Saiba porque ela é a melhor opção para o setor da construção civil.

Mais de 70 integrações

Adobe Sign tem integração com Salesforce, SAP, Office 365, Google Drive e muito mais. Aproveite ainda integração nativa com Adobe Document Cloud para simplificar sua gestão de documentos. Veja todas as integrações aqui.

Uma plataforma 100% online

Com Adobe Sign, você se livra dos papéis. Faça tudo online, na nuvem, com uma plataforma intuitiva e fácil de usar.

Em qualquer dispositivo

Adobe Sign pode ser usada no navegador, em PCs, tablets e smartphones, aumentando a mobilidade e simplificando a usabilidade de suas equipes.

Com validade jurídica

Feche mais negócios, com ainda mais segurança. Adobe Sign conta com diversas medidas de segurança como senhas, voz, SMS, token e tem validade jurídica em todo o território nacional (MP 2200-2/2001).

Para todas as áreas

Adobe Sign pode automatizar e simplificar processos em todas as áreas de empresas da construção civil. Confira exemplos de uso nas principais delas.

Para a área de Vendas

Organize seus PDFs com quem inventou esse documento, agilize a assinatura de contratos, propostas, cotações, orçamentos e aproveite integrações com os principais CRMs do mercado.

Para a área de Compras

Otimize a gestão de orçamentos e contratos com fornecedores, organize RFPs e garanta todos os insumos para as suas equipes com aquisições ágeis e transparentes.

Para o setor de RH

Agilize seus processos de recrutamento e seleção e a assinatura de termos e políticas da empresa, crie formulários para busca de talentos e aproveite integração nativa com Workday e SAP Success Factors.

Para a área de Marketing

Simplifique todos os trâmites dos seus contratos de mídia e também dos seus contratos com fornecedores.

Para o setor Jurídico

Agilize o fluxo de assinaturas e validações de Acordos Non Disclosure (NDA) e contratos com parceiros e fornecedores.

Adobe Sign, uma assinatura eletrônica de alto padrão

Agilize seus processos documentais desde o orçamento e planejamento até a execução e acompanhamento das obras com Adobe Sign.

Acesse o site e solicite o contato de um consultor.


Cadastre-se em nossa newsletter!

Receba nossos conteúdos em primeira mão
e fique por dentro de todas as nossas novidades.