BANCO ORIGINAL MODERNIZA INFRAESTRUTURA COM A RED HAT

A Red Hat, especializada no fornecimento de soluções open source, tornou-se parceira do Banco Original, que possui 5 milhões de clientes. O objetivo deste negócio fechado é modernizar a infraestrutura tecnológica do banco, a fim de suportar o crescimento de…

13/10/2021 leandro.paradiso

A Red Hat, especializada no fornecimento de soluções open source, tornou-se parceira do Banco Original, que possui 5 milhões de clientes.

O objetivo deste negócio fechado é modernizar a infraestrutura tecnológica do banco, a fim de suportar o crescimento de transações via app. Esta demanda mostra-se mais em alta desde a criação da operação do Pix. Mas não é só isso que será pensado, e sim todo o processo de digitalização do sistema bancário.

Everton Queiroz, gerente Executivo de infraestrutura do Banco Original, crê na continuidade da evolução: “Acreditamos inclusive que o Open Finance vai aumentar ainda mais a nossa demanda e a parceria com a Red Hat nos auxilia nesse processo”.

Para atingir o aumento do tráfego com mais velocidade, as instituições utilizaram as tecnologias RedHat e desenvolveram um sistema baseado em microsserviços e containers, com suporte de DevOps, integração e entrega contínuas.

O Banco Central também usa algumas das tecnologias de código aberto da Red Hat, como o Red Hat OpenShift, para hospedar e gerenciar seus microsserviços. E as soluções escolhidas pelo Banco Original também seguem esta linha.

Essa ação permite maior escalabilidade e agilidade das transações que acontecem em tempo real, 24 horas por dia e sete dias por semana.

Uma das exigências do Banco Central é que a transferência Pix seja realizada em menos de 10 segundos. Esta e outras soluções como a integração de serviços são realizadas de forma assertiva pelo Red Hat OpenShift.


Cadastre-se em nossa newsletter!

Receba nossos conteúdos em primeira mão
e fique por dentro de todas as nossas novidades.