Exemplos de uso de uma plataforma de assinatura eletrônica
A assinatura eletrônica é um recurso obrigatório para empresas que desejam se modernizar e aproveitar todas as suas possibilidades. E nós podemos garantir: são muitas! Hoje, negócios de todos os tamanhos e segmentos estão se dando conta de todas as…
22/10/2020 bowe
A assinatura eletrônica é um recurso obrigatório para empresas que desejam se modernizar e aproveitar todas as suas possibilidades. E nós podemos garantir: são muitas!
Hoje, negócios de todos os tamanhos e segmentos estão se dando conta de todas as vantagens de contratar uma plataforma de assinatura eletrônica, não apenas no setor de Vendas.
Confira, ao longo do texto, o que é assinatura eletrônica, exemplos de uso em diferentes áreas de negócio e, no fim, conheça Adobe Sign, a plataforma de e-sign mais confiável e completa do mercado.
O que é a assinatura eletrônica?
A assinatura eletrônica funciona como o modelo tradicional, porém, através de meios digitais. Esse recurso está, aos poucos, substituindo papel e caneta e levando mais agilidade, praticidade e segurança às negociações comerciais.
Ao invés de imprimir, enviar e esperar dias pela assinatura de contratos em papel, com a assinatura eletrônica tudo pode ser feito em poucos minutos pela internet, a qualquer hora, de qualquer lugar, e a partir de qualquer dispositivo.
Exemplos de uso da assinatura eletrônica
Confira alguns dos exemplos de uso de uma plataforma de assinatura eletrônica em diferentes áreas do seu negócio.
Vendas
Com uma plataforma de assinatura eletrônica, você otimiza as atividades burocráticas dos seus vendedores e ganha tempo para vender mais. E ainda aproveita integração com os principais CRMs do mercado para envio automatizado e simplificado de propostas e contratos.
- PDFs organizados
- Cotações e orçamentos
- Contratos e propostas
- Formulários diversos
Recursos Humanos
Deixe seus processos de contratação mais ágeis substituindo papéis por uma experiência totalmente digital e online com a assinatura eletrônica.
- Recrutamento e seleção
- Formulários de inscrição
- Integração de formulários de admissão
- Integração com sistemas como Workday e SAP Success Factors
- Assinatura de termos relacionados às políticas da empresa
Compras
Garanta a entrega adequada no local certo, na hora certa, com fluxos de trabalho digitais e inteligentes.
- Gestão de contratos com fornecedores
- Organização de RFPs e gestão de orçamentos
- Formulários de cadastros com novos fornecedores
Jurídico
Organize de maneira eficiente o fluxo de validação dos seus documentos e ganhe tempo na coleta de assinaturas.
- Acordos Non Disclosure (NDA)
- Contratos comerciais
- Contratos com parceiros e fornecedores
- Documentos eletrônicos
Adobe Sign, muito mais do que assinatura eletrônica
Para médias e grandes empresas com alto volume de transações, Adobe Sign é a solução mais completa e segura possível.
- Crie, envie e receba documentos digitais assinados
- Assine e obtenha assinaturas de forma rápida e fácil
- Acompanhe o status da assinatura em tempo real
- Trabalhe pelo navegador ou dispositivo móvel
- Simplifique sua gestão de documentos
- Integre seus sistemas e automatize processos
- Cumpra as leis e garanta sua segurança jurídica
- Proteja seus dados e de todos os seus clientes
Os benefícios de Adobe Sign
Adobe Sign é melhor porque tem muito mais benefícios.
Economize tempo: prepare e envie documentos de venda e contratos para assinatura eletrônica de maneira rápida e fácil.
Trabalhe onde quiser: assine documentos digitalmente e obtenha assinaturas usando um navegador ou dispositivo móvel.
Rastreie e gerencie: envie lembretes e acompanhe o status da assinatura dos seus documentos em tempo real.
Otimize seus fluxos: use ferramentas simples para definir etapas de preenchimento, revisões, aprovações, delegações, assinatura, documentos, participantes e muito mais.
Integre mais: use integrações e APIs prontas para integrar a assinatura eletrônica aos seus processos e sistemas.
Cumpra as leis: crie processos de assinatura eletrônica e digital de ponta a ponta que garantem a conformidade com as leis.
Autentique assinantes: use autenticações de um ou vários fatores ou IDs digitais para verificar as identidades dos assinantes.
Incorpore formulários: publique formulários no seu site para coletar com facilidade informações de clientes e simplificar a assinatura de contratos.
Colete + assinaturas: envie documentos para várias pessoas de uma só vez com versões personalizadas para cada uma delas.
Inicie sua transformação digital com Adobe Sign
Aproveite mais de 70 integrações entre CRMs e ERPs para simplificar processos na sua área de Vendas, RH, Compras, Jurídico e muito mais.
Não fique para trás. Dê o primeiro passo para a transformação digital do seu negócio. Clique aqui e saiba mais.
Até a próxima!
