Por que escolher a versão do Quarkus da Red Hat?

Quarkus é um stack Java™ nativo em Kubernetes para criar aplicações serverless e microsserviços rápidos e leves. A versão do Quarkus da Red Hat, que faz parte do Red Hat Runtimes, oferece uma estreita integração com o Red Hat OpenShift® e acesso a recursos prontos para…

20/04/2021 leandro.paradiso

Quarkus é um stack Java™ nativo em Kubernetes para criar aplicações serverless e microsserviços rápidos e leves. A versão do Quarkus da Red Hat, que faz parte do Red Hat Runtimes, oferece uma estreita integração com o Red Hat OpenShift® e acesso a recursos prontos para a produção, o que faz da nossa solução uma plataforma ideal para aplicações nativas em nuvem. Os desenvolvedores podem escolher os frameworks Java que desejam para as próprias aplicações, que podem ser executadas no modo de máquina virtual Java (JVM).  O Quarkus foi criado com base na filosofia de priorização de containers. Isso significa que ele é otimizado para uso reduzido da memória e tempos de inicialização mais rápidos.

Quais são as vantagens da versão do Quarkus da Red Hat?

A Red Hat fornece ferramentas e ambientes de desenvolvedor que são pré-criados e nativos em Kubernetes. Dessa forma, os desenvolvedores não precisam gastar tempo com a configuração e a preparação, iniciando o trabalho de desenvolvimento mais cedo. Ao usar o Red Hat OpenShift e o Red Hat Runtimes, que inclui o Quarkus, os desenvolvedores podem aumentar substancialmente a própria produtividade e a capacidade de gerar inovações.

Redução de custos

O baixo consumo de memória e o rápido tempo de inicialização do Quarkus resultam em uma utilização mais eficiente dos recursos e melhor experiência do usuário.

Alegria dos desenvolvedores

O Quarkus é compatível com os padrões e as bibliotecas Java mais utilizados, além de aceitar codificação dinâmica e configurações unificadas para um desenvolvimento mais rápido e iterativo.

Ideal para serverless

Com seu rápido tempo de inicialização, baixo consumo de memória e tamanho de aplicação reduzido, o Quarkus é perfeito para aplicações serverless.

Confiabilidade

O Quarkus foi desenvolvido tendo como base o ecossistema comprovado e confiável do Java empresarial, que conta com uma comunidade ativa com contribuições de mais de 180 desenvolvedores.

Integração com o OpenShift

O Quarkus é pré-integrado ao OpenShift para fornecer o ambiente ideal para aplicações leves, rápidas e escaláveis.

Ecossistema de extensões 

O Quarkus conta com mais de 90 extensões para configuração, inicialização e integração de frameworks ou tecnologias na sua aplicação Quarkus. Assim, os desenvolvedores podem se concentrar no próprio código.

Reativo e orientado a eventos

O Quarkus é ideal para aplicações reativas. Ele utiliza um loop de eventos reativo e não blocante para códigos imperativos e reativos. Dessa forma, os desenvolvedores podem escolher a opção mais adequada para cada caso de uso.

Link de Referencia:

https://www.redhat.com/pt-br/topics/cloud-native-apps/why-choose-red-hat-quarkus


Cadastre-se em nossa newsletter!

Receba nossos conteúdos em primeira mão
e fique por dentro de todas as nossas novidades.