Por que escolher o Red Hat OpenShift na adoção de microsserviços?

O Red Hat OpenShift é uma plataforma de Kubernetes empresarial para nuvens híbridas. Ele foi projetado para ajudar as equipes de operações e de desenvolvimento de TI a trabalharem juntas para fornecer e gerenciar aplicações baseadas em microsserviços. Essa plataforma é compatível…

13/10/2020 leandro.paradiso

O Red Hat OpenShift é uma plataforma de Kubernetes empresarial para nuvens híbridas. Ele foi projetado para ajudar as equipes de operações e de desenvolvimento de TI a trabalharem juntas para fornecer e gerenciar aplicações baseadas em microsserviços. Essa plataforma é compatível com aplicações nativas em nuvem, legadas e em containers, além daquelas que estão sendo refatoradas em microsserviços.

É possível usar o OpenShift Service Catalog para facilitar bastante o provisionamento de novos serviços. Basta selecionar o serviço no catálogo, e uma série de caixas de diálogo simples ajudará você na configuração. O catálogo foi projetado para facilitar o provisionamento de serviços privados pela organização ou via nuvens públicas, como a Amazon Web Services. Assim, é possível usá-los na sua aplicação baseada em microsserviços. As equipes de operações têm uma visualização única sobre o preenchimento e a administração do Service Catalog. Dessa forma, as equipes de desenvolvimento podem incorporar esses serviços facilmente com uma série de caixas de diálogo ou comandos simples.

O OpenShift se integra ao middleware Red Hat e pode ser usado com ferramentas atuais de automação como Git, Maven e Jenkins. Ele também incorpora um sistema operacional Linux de nível empresarial para oferecer uma melhor segurança em todo o cluster. Esteja você otimizando aplicações legadas, fazendo a migração para a nuvem ou criando soluções totalmente novas baseadas em microsserviços, o Red Hat Openshift fornece a essas aplicações uma plataforma mais segura e estável em toda a infraestrutura.


Cadastre-se em nossa newsletter!

Receba nossos conteúdos em primeira mão
e fique por dentro de todas as nossas novidades.