Red Hat Insights adiciona suporte para o Red Hat OpenShift e o Red Hat Ansible Automation

Platform para expandir a visibilidade ampliada em estruturas de TI de servidores tradicionais à pilhas nativas em nuvem operando na nuvem pública. A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções de open source, anunciou hoje, SÃO PAULO – 27 de…

19/10/2021 leandro.paradiso

Platform para expandir a visibilidade ampliada em estruturas de TI de servidores tradicionais à pilhas nativas em nuvem operando na nuvem pública.

A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções de open source, anunciou hoje, SÃO PAULO – 27 de abril de 2021 que ampliou o Red Hat Insights, por toda a nuvem híbrida aberta com o lançamento do Red Hat Insights for Red Hat OpenShift e Red Hat Ansible Automation Platform e com funcionalidades disponíveis inclusive para o Red Hat Enterprise Linux (RHEL). Com maior visibilidade a partir de ambientes on premises para múltiplas nuvens híbridas incluídas em suas subscrições, clientes do Red Hat OpenShift, Ansible Automation Platform e RHEL agora terão maior
visibilidade e capacidade de análise em ambientes operacionais que trabalhem em nuvem híbrida. 


O Insights é uma suíte de serviços de nuvem, movida por um sistema especialista que é construído com base em dados coletados ao longo de anos por toda a base global de clientes da Red Hat. O Insights simplifica muitas das tarefas que as equipes de TI enfrentam enquanto mantém, otimizam e escalam infraestrutura, permitindo que atuem
de maneira proativa para aumentar a segurança e a eficiência operacional e gerenciar custos. Ao entregar a expertise de renome mundial da Red Hat como um serviço, a Red Hat ajuda usuários a detectar, analisar e remediar antecipadamente diversos problemas de segurança de software e configuração através de alertas automáticos com
recomendações para implementar antes que possam causar tempo de inatividade, falha de clusters o uma falha de atualização.


O Insights fornece uma visibilidade unificada entre as plataformas, permitindo que as equipes gerenciem de forma holística em vez de usar ferramentas diferentes e específicas para nuvens.


Apesar da necessidade clara de ter uma visão consistente das operações de nuvem híbrida, muitas organizações isolam as equipes e orçamentos dedicados a manter e ampliar aplicações críticas para os negócios que operam em sistemas tradicionais e as fogaças em pilhas e operações nativas em nuvem. Ao expandir o Insights para abranger
o Red Hat OpenShift e o Ansible Automation Platform, a Red Hat visa reduzir o atrito entre a TI e organizações de negócios responsáveis por gerir os negócios hoje, enquanto também constroem os serviços e aplicações que vão impulsionar o crescimento amanhã. 


Mitigando riscos enquanto solucionam disseminam a abordagem nativa em nuvem 

Com Insights for Red Hat OpenShift, as empresas podem identificar, priorizar e solucionar potenciais problemas de forma mais proativa e gerenciar custos em vários ambientes multi-cluster. 


Equilibrar os custos em ambientes de nuvem híbrida sem visibilidade em relação a fatores que geram custos específicos ou a utilização de subscrições pode ser um desafio. As funcionalidades de gestão de custos e subscrições do Insights fornecem uma visualização de custos efetivas, desde o macro até o granular, para implantações multi-
cluster do Red Hat OpenShift, desde nuvens públicas até servidores bare metal, oferecendo uma visão holística dos custos do mundo real, associados à operação de um ambiente OpenShift com a capacidade de aprofundar por projeto ou equipe.


Conectando a automação para melhor colaboração e inovação entre equipes de TI 


O Ansible Automation Platform permite que os clientes deixem abordagens isoladas, estilo “faça você mesmo”, para usar funcionalidades de automação, que os ajudam a responder mais rápido às exigências de negócios em ransformação e futuros planos.

Insights for Ansible Automation Platform, conhecido anteriormente como Automation Analytics, é projetado para ajudar equipes de toda a organização a entender melhor seus usos de automação por todo o negócio e estabelecer abordagens e práticas comuns aos fluxos de automação. 


Melhore a visibilidade em relação à vulnerabilidades, compliance e subscrições no Red Hat Enterprise Linux


As funcionalidades de segurança, operações e equipes de negócios do Insights for Red Hat Enterprise Linux cresceram ainda mais para ajudar a consolidar o Red Hat Enterprise Linux como a base inteligente para cargas de trabalho por toda a nuvem híbrida. 


As novas melhorias para o Red Hat Enterprise Linux incluem:

  • Maiores funcionalidades de inteligência para ameaças, incluindo identificar quais avisos de segurança e Vulnerabilidades e Exposições Comuns (CVEs) se aplicam ao ambiente da Red Hat, assim como verificação de conformidade através do OpenSCAP.
  • Melhores notificações para entregar segurança, operações e insights de custos, assim como as recomendações para integrar com outras operações e ferramentas de gerenciamento de TI.
  • Gerenciamento de subscrição simplificado, conhecido anteriormente como Subscription Watch, fornecendo relatórios unificados do uso da subscrição da Red Hat  e, através do  Red Hat Cloud Access , integração mais fácil de subscrições e gestão em ambientes de nuvem pública. 


Disponibilidade

O Insights for Red Hat OpenShift e o Insights for Ansible Automation Platform já estão disponíveis, junto com o Insights for Red Hat Enterprise Linux, em cloud.redhat.com.


Cadastre-se em nossa newsletter!

Receba nossos conteúdos em primeira mão
e fique por dentro de todas as nossas novidades.