Red Hat lança ferramentas que facilitam a adoção de DevOps nas corporações

Durante o desenvolvimento e a implantação de aplicativos na Nuvem híbrida em empresas, é comum que hajam certos atritos entre as equipes de desenvolvimento e operações. As metodologias DevOps existem para melhorar esse cenário, promovendo uma mudança cultural ao vincular…

08/09/2021 leandro.paradiso

Durante o desenvolvimento e a implantação de aplicativos na Nuvem híbrida em empresas, é comum que hajam certos atritos entre as equipes de desenvolvimento e operações. As metodologias DevOps existem para melhorar esse cenário, promovendo uma mudança cultural ao vincular o trabalho dessas duas equipes em uma abordagem mais unificada. Assim, os aplicativos são entregues de forma mais rápida e consistente.

A cultura DevOps é a que a maioria das organizações de TI busca e CI/CD é uma ferramenta que pode ajudá-los a chegar lá – mas ainda é necessária uma ponte entre os dois. Para solucionar tal conjuntura, a Red Hat ajuda a fornecer essa ponte. A fornecedora de soluções de código aberto disponibiliza o OpenShift GitOps e OpenShift Pipelines, novos recursos do Kubernetes corporativo Red Hat OpenShift, que facilitam a adoção de DevOps nas corporações.

Enquanto muitas organizações ainda lutam para se converter totalmente para DevOps, especialmente porque muitas das ferramentas levam a abordagens diferentes entre as equipes, o OpenShift GitOps ajuda a unir melhor o desenvolvimento de aplicativos e as operações de TI. Dessa maneira, as equipes conseguem trabalhar juntas no início do processo de desenvolvimento, ajudando a fornecer maior segurança, previsibilidade e visibilidade em todo o ciclo de vida do aplicativo.

O OpenShift Pipelines, por sua vez, foi projetado para executar cada etapa do pipeline de CI/CD em seu próprio contêiner e permite que cada etapa seja escalonada independentemente para atender às demandas do pipeline. O recurso perfeito para uma equipe de operações que está tentando otimizar seus recursos de infraestrutura, já que ajuda, através de uma experiência simplificada, a reduzir o custo e a sobrecarga para executar o pipeline de que os desenvolvedores precisam.

Assim, as ferramentas OpenShift GitOps e OpenShift Pipelines, lançadas pela Red Hat, facilitam a adoção de DevOps nas corporações e abrem portas para todos os benefícios que as equipes podem usufruir.


Cadastre-se em nossa newsletter!

Receba nossos conteúdos em primeira mão
e fique por dentro de todas as nossas novidades.