Red Hat OpenShift Container Platform

O Red Hat OpenShift Container Platform é uma solução de contêiner pronta, corporativa e abrangente, desenvolvida com base nos contêineres Docker e na orquestração do Kubernetes. Ele inclui ferramentas de infraestrutura e operações além de ferramentas para permitir uma experiência…

14/10/2020 leandro.paradiso

O Red Hat OpenShift Container Platform é uma solução de contêiner pronta, corporativa e abrangente, desenvolvida com base nos contêineres Docker e na orquestração do Kubernetes.


Ele inclui ferramentas de infraestrutura e operações além de ferramentas para permitir uma experiência completa de compilação de software de desenvolvedor. O Red Hat OpenShift é baseado no Red Hat Enterprise Linux e amplia a infraestrutura do Kubernetes de várias maneiras:

•   Rede avançada com SDN de multilocatários e service mash (com base no Istio);
• Gerenciamento avançado, como monitoramento (Prometheus), logging, chargeback e rastreamento;
•   Acesso a imagens de contêiner pré-criadas (Red Hat Container Catalog), operadores (modelos que codificam o conhecimento operacional e fluxos de trabalho para automatizar o gerenciamento de aplicativos Kubernetes) e brokers de serviços na nuvem.


O OpenShift dá suporte às cargas de trabalho stateless e stateful para fins de compatibilidade com os aplicativos legados e os nativos na nuvem. A implantação e a operação do OpenShift são aprimoradas pela instalação automatizada da pilha completa da Red Hat e pelas atualizações over-the air (OTA). O OpenShift também inclui todos os direitos do sistema operacional para o plano de controle e nós do trabalhador, com opção do Red Hat Enterprise Linux tradicional ou do sistema operacional menor Red Hat Core com foco no contêiner.

Para os desenvolvedores, o OpenShift também oferece uma experiência completa de desenvolvedor que inclui compilações automatizadas do contêiner e pipelines de CI/CD. O OpenShift também é compatível com o Knative para a criação de aplicativos sem servidor e de funções como serviço, além de CodeReady Workspaces, um IDE baseado em navegador com base no Eclipse Che. O OpenShift é totalmente plugável e funciona com diversas tecnologias.

Ele pode ser implantado em praticamente qualquer infraestrutura. Para implantações onpremise, o OpenShift pode ser implantado no bare-metal, em servidores virtualizados ou em nuvens privadas, como o OpenStack. O OpenShift também pode ser implantado em qualquer nuvem pública compatível com o Red Hat Enterprise Linux. O OpenShift também está
disponível em modelos de implantação hospedados com o OpenShift Online, com suporte e operação da Red Hat, e com o OpenShift Dedicated, uma versão gerenciada de locatário único.


Cadastre-se em nossa newsletter!

Receba nossos conteúdos em primeira mão
e fique por dentro de todas as nossas novidades.