Red Hat OpenStack

O OpenStack é um projeto open source que desenvolve software para criar nuvens de infraestrutura. Ele pode implantar e gerenciar computação, armazenamento e rede definidos por software com um modelo de driver aberto que permite ampla compatibilidade. Para o usuário…

14/10/2020 leandro.paradiso

O OpenStack é um projeto open source que desenvolve software para criar nuvens de infraestrutura. Ele pode implantar e gerenciar computação, armazenamento e rede definidos por software com um modelo de driver aberto que permite ampla compatibilidade. Para o usuário e o operador, o OpenStack fornece uma interface de nuvem moderna, oferecendo automação e orquestração de infraestrutura orientadas por API. 

O Red Hat OpenStack Platform é uma distribuição comercial do OpenStack pronta para produção, que foi fortalecida, testada e montada sobre os mesmos princípios que tornaram a Red Hat um sucesso em open source corporativo comercial com o Linux: 

• A Red Hat fornece um ecossistema de hardware, software e parceiros de serviço para ajudar os clientes a criar e implantar nuvens robustas baseadas no OpenStack; 

• O Red Hat OpenStack Platform recebe suporte de nível corporativo e material de treinamento/certificação da Red Hat;

• A Red Hat fornece um longo ciclo de vida de suporte para algumas versões do OpenStack. No momento, são três anos de produção com dois anos de suporte opcional estendido, somando um total de cinco anos; 

• A Red Hat é uma líder na comunidade do OpenStack e tem sido, consistentemente, uma colaboradora de código importante para o projeto desde que passou a integrá-lo. 

O Red Hat OpenStack Platform também inclui o hipervisor KVM do Red Hat Virtualization e o sistema operacional Red Hat Enterprise Linux. O KVM atua como o hipervisor dos nós de computação virtualizados do OpenStack. Já o Linux funciona como um sistema operacional do servidor de host para os serviços do OpenStack e como um sistema operacional guest de máquina virtual para usuários. Além dos módulos principais do OpenStack, o Red Hat OpenStack Platform se concentra nas ferramentas de gerenciamento para aprimorar a experiência de implantação e operações. Para gerenciar o ciclo de vida do OpenStack, a Red Hat fornece o Red Hat OpenStack Platform Director. Ele dispõe os serviços do OpenStack em contêineres, simplificando as operações de ciclo de vida, como os upgrades. O Red Hat OpenStack Platform também inclui o CloudForms, que adiciona monitoramento e geração de relatórios de recursos, garantia de conformidade, análise de custos (chargeback e showback), catalogação de serviços, gerenciamento de usuários e de modelo heat.


Cadastre-se em nossa newsletter!

Receba nossos conteúdos em primeira mão
e fique por dentro de todas as nossas novidades.